domingo, 7 de fevereiro de 2010

Socorro! Não aguento mais essa chuva!

Gente... o que é essa chuva que não para?
Assistir o que acontece pela televisão é sussegado... e quando isso acontece perto de você?

Na quinta passada senti isso na pele. Moro na zona sul de SP, a região castigada desse dia (porque aqui em SP cada dia é a vez de uma). A chuva começou às 16h30 e veio com toda a vontade. Depois do susto foi a hora de avaliar os estragos. De acordo com os Bombeiros foram 118 árvores caídas. No meu bairro tinha, pelo menos, uma árvore caída por rua. Acho que na minha rua foram umas três, o que acarretou na queda de energia que perdurou por 45 horas.

Essa situação inusitada, porque até então nunca havia acontecido na minha rua, foi o suficiente para os vizinhos se unirem e brigarem pelo mesmo objetivo. A partir daí, so nos restava ligar e esperar pela boa vontade da ANS Eletropaulo.

Aliás, depender de empresas que prestam esse tipo de serviço é péssimo. O atendimento telefônico é digno de risada... para cada um da rua que ligava, era informado um horário diferente para a resolução do problema. E por aí foi até sábado à tarde, quando religaram. Acionamos a ouvidoria e nada... abrimos um chamado na ANATEL (agência nacional reguladora das empresas de energia) e ouvimos que eles só podiam intervir quando tivéssemos uma posição da Ouvidoria... ou seja, NADA também.

A gente até entende que esse volume de chuvas está sobrecarregando o pessoal de trabalho. Mas eles também precisam entender que a gente paga, e MUITO, por esses serviços. Na minha opinião, maior parte do problema é não ter para quem recorrer. Por isso, acho que só nos resta pensar muito antes de votar na próxima eleição.

2 comentários:

  1. O mais engraçado é que além de ter todos estes transtornos com a chuva, ainda assim a culpa é somente da sociedade que joga lixo na rua e os pesados impostos destinados ao sanitarismo público vão parar onde??? Talvez em cuecas e meias de alguns cidadãos privilegiados...

    ResponderExcluir
  2. A culpa não é só da sociedade, mas que ela tem uma parcela de culpa, ah, isso tem!

    Paty...É AES Eletropaulo!Fico com dó da assessoria deles nessa época, só dá m... em todo lugar, por causa da queda de árvores...Coitado dos funcionários também, devem trabalhar igual maluco!Já dos donos, nem precisa ter dó!

    ResponderExcluir

Dicas Básicas

A autonomia financeira é um aspecto muito importante para nossa autoconfiança e também beneficia nossas relações. Mas atenção: autonomia não é comprar tudo e sim, ter liberdade para dizer não. Faça seus cálculos e planeje-se. "Pessoas dependentes podem sentir insegurança, baixa autoestima, desprezo pelas conquistas alheias e ressentimento", afirma a psicanalista Márcia Tolotti.

Pensando nisso, pesquisei e compartilho um site com vocês que tem ótimas dicas para nossa organização financeira: Educação Financeira e Finanças Pessoais.

Fonte: Revista Claudia (abril, 2010)