segunda-feira, 22 de março de 2010

Acaso ou destino?

Você acredita no acaso ou no destino? Na revista Claudia desse mês saiu uma matéria bem legal sobre isso. Sempre acho que as coisas não acontecem por acaso. "Acredito que exista um motivo maior que une os acontecimentos. Isso não tem explicação científica nem precisa ter", diz Mauricio Pamplona, professor de física da UFRJ.

Independente do que você acredita, vale a pena conferir essas dicas dadas por Nei Naiff, tarólogo e terapeuta, para atrair situações felizes.

Ficar atenta ao que acontece à sua volta perguntando-se o que o Universo pretende ensinar a você por meio das situações que se apresentam.

Cuidar da alma: a dor faz parte da vida, o sofrimento é opcional. Prolongar a tristeza pode "emperrar" a vida, impedindo que coisas boas aconteçam. Se for necessário, recorra a ajuda de amigos, terapeuta ou médico.

Mudar paradigmas: acreditar que só um tipo de emprego ou parceiro atende suas expectativas pode fechar os olhos para outras oportunidades de satisfação.

Ler, aprender e fazer sua parte para que o destino faça a dele. "É normal precisar se esforçar para conseguir o que se deseja. A preguiça atrapalha a sorte", comenta Nei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas Básicas

A autonomia financeira é um aspecto muito importante para nossa autoconfiança e também beneficia nossas relações. Mas atenção: autonomia não é comprar tudo e sim, ter liberdade para dizer não. Faça seus cálculos e planeje-se. "Pessoas dependentes podem sentir insegurança, baixa autoestima, desprezo pelas conquistas alheias e ressentimento", afirma a psicanalista Márcia Tolotti.

Pensando nisso, pesquisei e compartilho um site com vocês que tem ótimas dicas para nossa organização financeira: Educação Financeira e Finanças Pessoais.

Fonte: Revista Claudia (abril, 2010)