sexta-feira, 19 de março de 2010

Auxílio-reclusão: era só o que faltava!

Pessoal,

Ontem li um email e fiquei indignada: o pagamento do auxílio-reclusão. Fiquei em dúvida e pesquisei a informação na internet. É verdade: a Previdência Social PAGA aos dependentes de pessoas recolhidas a prisão um salário. Gente vocês estão vendo para onde vão todos os impostos que a gente paga? Pensa em quantos filhos esse bando vai colocar no mundo!

Os valores variam de R$ 560,81 a 798,30. Gente, tem tantos pais de família que trabalham duro o mês todo e não recebem esse valor. E o pior, ainda contribuem com o esse benefício absurdo. No ano passado o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário)previu um aumento de quase 12% nos impostos. Agora já sabemos para que.

O engraçado é que para os benefícios que nós pagamnos, dependentes são considerados conjugês e filhos. No caso deles, praticamente a família toda se beneficia. Não venham me falar de Direitos Humanos, porque nós sabemos como as coisas funcionam nesse país. Assim como o bolsa-família, isso é mais um motivo para as pessoas se acomodarem e mamarem no governo. Claro que para o governo isso é ótimo, afinal estão "garantindo" seus votos.

Para saber mais sobre esse "benefício", clique aqui.

Pessoal, fiquem atentos. Estamos em ano de eleição. Não podemos deixar que essa palhaçada toda continue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas Básicas

A autonomia financeira é um aspecto muito importante para nossa autoconfiança e também beneficia nossas relações. Mas atenção: autonomia não é comprar tudo e sim, ter liberdade para dizer não. Faça seus cálculos e planeje-se. "Pessoas dependentes podem sentir insegurança, baixa autoestima, desprezo pelas conquistas alheias e ressentimento", afirma a psicanalista Márcia Tolotti.

Pensando nisso, pesquisei e compartilho um site com vocês que tem ótimas dicas para nossa organização financeira: Educação Financeira e Finanças Pessoais.

Fonte: Revista Claudia (abril, 2010)